]]>

« Home | Manha » | memória.doc » | Eu estou cansado.doc » | Olá, porra! »

14 setembro 2005

d[:: Mundo ::]b

Ninguém vive porque quer. Todo mundo sai assim: vivendo. É por isso que eu sou da opinião de que viver não é algo fixo, testemunhável, verbalizável ou mesmo conceituável. Deveria ser proibido existir essa palavra no dicionário. Onde já se viu tamanha discrepância (e eu não sei se escrevi certo - e não estou preocupado).

Esse blog é composto de pessoas que não estão bem. Digo isso porque quando as pessoas estão bem elas procuram algo melhor pra fazer, mas não escrever em um blog. É possível que as pessoas escrevam num blog sem nenhuma preocupação? É claro que não. Ou elas são estrelinhas e querem confeti pela maravilhosa vida que estão levando (ou o exato oposto), ou estão lá pra escrever merda, como essa PORRA!.

Hoje eu acordei assim: sem pensar. Não lembrava de como era meu trabalho ou mesmo o que fazia. Só acordei. Fui fazer as coisas mecânicas do dia a dia, que a gente já faz como se fosse um instinto. Daí pensei: que merda, estou fardado a um monte de porcarias e seguir uma doutrina chamada "dinheiro". Preciso sempre disso. Parece melhor que minha saúde, meu estado de espírito, meu pau, meu-ego (nunca deixe separado o ego de você).

O fato é: o mundo vai acabar. É muito simples, né? Escrever assim, que o mundo vai acabar? É muito fácil pensar de uma forma apocalíptica. Você abrange muito conhecimento nisso, pode argumentar até o cu fazer bico que você convence a grande maioria. Mais o meu ponto é: o mundo realmente vai acabar EM BREVE. E posso contar o porque agora.

Não é que eu esteja tendo uma visão, isso pode ser muito estereotipado pelo meu estilo de vida. Fácil. Mas o fato é que o mundo está procriando... de forma violenta. E a proporção (ah, lógico), está fazendo com que o número de pessoas inteligentes e até sábias, diminuam. Que merda que é colocar um rótulo... mas a verdade nisso é que as pessoas perderam o tesão dos sentidos. Nascemos, estudamos (ou quase), trabalhamos, procriamos e morremos. Não necessariamente nesta... ordem! E vamos levando, há séculos, essa humilhação de vida, meu cu, caralho, porra. Não vou entrar no chavão moralista e podre de fazer um texto que faz sentido e no fim, com uma esperança absurda, me contradizer e acabar num "dã, tudo bem, é assim mesmo, foda-se". To escrevendo...

O maior mal é que existimos numa coisa que chamamos horrivelmente de ecossistema. Esse nome remete a vários órgãos? Greenpeace? Organização Mundial da Saúde? Partido Verde? Belas Merdas... como um grande teatro, dramático e chamativo. Não. O pior é que, quem tem dinheiro, tá pouco se fodendo pra isso. Vai lá, faz mais dinheiro e ri do mundo. A bola vem se desfazendo na núvem que se fez - e... culpados? Não existem. Ou será que sim?

(Me vejo agora num texto até que interessante, já que reli acima)

O mundo, em sua forma atual, aguenta viver X anos. Quem faz dinheiro não pede por ele: simplesmente faz. Do que adianta fazer o conforto e o poder se não pode mandar? Se a temperatura mundial aumentar 5 ou 10 graus, fica crítico: os países irão entrar em colapso por comida e vão acabar na merda... ops, nós! Grandes nós políticos se formariam e tomariam como que por direito tudo que existe: por seres, claro, humanos, dizem. Que bonito. Enquanto isso, olhamos e formamos uma opinião perfeita sobre o que é trabalho e sobre o que nos forma, não dando importancia do como, mas quanto vai nos dar futuramente. Nossos filhos existirão numa forma apocalíptica e nossos netos não vão mais pensar em filhos: a não ser que sejam pessoas iluminadas e nem tanto inteligentes, ou seja, impossível. O mundo acaba. As formas voltam a não ser mais formas. E o chavão (desculpe), pode funcionar!

"Sobre a 3a. Guerra? Eu não sei. Mas que a 4a. vai ser a pau e pedra, com certeza vai..."

Aí voltamos naquela merda toda - orgásmica - de talvez. Pode existir uma pessoa que mova comunidades (e repare bem nesse S) que modifique. Mas que se foda eles. O fato é que o mundo em si não aguenta. Ele se reduz a quase um nada que o filme "Coração Valente" pode fazer mais sentido em "...morrer por uma causa nobre...". Enquanto isso, nossas batatas são chamadas de "Batatas Inglesas". Grandes nomes, muita merda.

O que eu posso dizer? Trabalho numa multinacional americana, podre de dinheiro, atolada em ideais de lucro - isso quer dizer, mais produção, menos dinheiro. McDonalds. Burger King. Rede Globo.

Esse texto você com certeza já leu por aí: numa resenha de filme, numa coluna esquerda de revista, no jornal de bairro. O fato é: ninguém dá a mínima. O mundo, ele em si, continua no mesmo ponto fixo, circuncisado por seduções morais - ninguém se descontrói por pensar, ninguém quer ao menos pensar...

... e vamos bebendo, nessa porra de bar.


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...

Pootz!
A conversa da hora do pigas rendeu hein!
Bom texto, boa reflexão, mas, deixa eu ir que ainda tenho uma vida antes do mundo acabar...
See ya...

uouuu calma... levar o mundo muito a sério te deixa doido !!! pras pessoas é muito mais fácil cagar, andar, e viver... eu sei que se muita gente pensar em alguma solução e lutar a coisa pode mudar... mais já tem muita merda no ventilador... Deus deve estar de cabelo em pé O.O

MANTEIGA SEM SAL:
EU TB QUERO FAZER PARTE DESSE TROÇO AQUI... UMA VEZ QUE É COMUNITARIO, ACHO QUE É NECESSÁRIA A OPINIÃO COMUNITÁRIA... ESTOU TÃO COMUM... PORTANTO, REINVINDICO MINHA PARTE... E SE NUM DER CRIE UM DA GALERA!
CU!
BJ NA SUA BUNDA CARIOCA...
"ela é carioca, ela é carioca..." só sei essa parte da musica, mas ja vale!

isso tudo se chama a bela merda do CAPTALISMO CONTEMPORANEO (vide meu tcc ou richard sennet). mas de tudo que vc escreveu, só conseguia pensar porque cargas d´agua vc é TÃO parecido comigo. eu poderia ter escrito esse texto exatamente desse jeito, porque é exatamente assim que penso. mas voltando ao assunto do texto, a gente fala fala fala, mas não consegue de desnicular dessas coisas (globo, ibm, mc donals....) e por isso vamos mesmo bebendo...

Add a comment